Serviços

A Plataforma Educacional  é uma empresa que visa promover e inovar na área de educação à distância, oferecendo projetos pedagógicos para ambientes escolares e não escolares,  assim como  a implementação dos seguintes serviços:

Aluguel de Salas Virtuais – Ciberespaços

Salas Virtuais são espaços on-line que podem ser utilizadas como repositório de materiais pedagógico ou de interação entre professor/aluno e aluno/aluno. Facilitando assim aos professores de escolas públicas e privadas, cursos profissionalizantes, pré-vestibulares e técnicos disponibilizarem seus materiais e atividades complementares nos seguintes formatos:

• Textos e planilhas;
  • PDF;
  • Imagens;
  • Vídeos;
  • Sons e muito mais.

Além dos recursos de interação:

• Fórum;
  • Chats;
  • Wiki e muito mais.

Enriquecendo as aulas e proporcionando um espaço de integração que ultrapassa os limites físicos e temporais do espaço e horário da sala presencial.

Hospedagem do AVEA

Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem (AVEA), favorece o processo de ensino e aprendizagem em disciplinas e/ou cursos na modalidade de educação a distância e presencial.
Sabendo do potencial desta ferramenta a Plataforma Educacional oferece o serviço de hospedagem de AVEA no servidor da Plataforma Educacional ou da contratante.
Disponibilizamos o serviço de suporte técnico e pedagógico para seu Ambiente Virtual.

Cursos Semi-presenciais

Você pode oferecer um curso/disciplina na modalidade  semi-presencial e utilizar nossas salas de aula virtuais em que os participantes interagem,  acessam materiais e atividades diversas,  recebem suas notas e sanam suas dúvidas. Desta forma, você pode intercalar aulas presenciais e a distância tornando suas aulas diferenciadas das oferecidas no mercado.
Seu material e atividades ficaram de disponíveis on-line para os alunos acessarem de onde estiverem sem ter que ir ao local de ensino.
Podemos ajudar você com nossos serviços de apoio e assessoria pedagógico e na elaboração e formatação do seu material.

Cursos Online

A Plataforma Educacional oferece várias capacitações e formações na modalidade à distância para você se capacitar e manter-se atualizado para o mercado de trabalho.
Você também pode criar seu próprio curso e oferecer utilizando o nosso Ambiente Virtual Moodle, tendo todos os recursos para criar materiais como glossários, questionários, lições e disponibilizar textos em doc, pdf, planilhas, imagens, exercícios, tarefas, vídeos, sons, e ainda conta com recursos para interação, tais como fóruns e chats. Adquirir conhecimento tornou-se fácil e prático.

Capacitação e Orientação de Professores e Educadores

Oferecemos capacitações, assessoria, soluções em tecnologia na educação à distância, formações presenciais e a distância para professores, educadores sociais, voltado em informática educativa e para o mercado de trabalho.
Orientação técnica e pedagógica no uso das melhores práticas e ferramentas digitais para o desenvolvimento da produtividade e qualidade na educação. Orientamos professores de qualquer área de conhecimento e instrutores que desejam inovar sua metodologia, utilizando as mídias digitais em sala de aula convencional ou em laboratórios de informática.